segunda-feira, 14 de setembro de 2009

No dia do Sporting - Paços Ferreira...

Já não há nada a fazer. A vergonha continua, e não irá parar tão cedo, no seio dos adeptos do Sporting.
.
Será normal antes de mais um jogo do Sporting...
  • andar a endeusar um jogador de outro clube (Varela)?
  • criticar, mais uma vez, o Paulo Bento?
  • criticar os penteados do Felipe Caicedo (que ainda nem 90 minutos fez)?
  • falar, mais uma vez, do Stojkovic?
A nossa equipa seria obviamente mais forte se contasse com o apoio de todos os sportinguistas. Não sendo possível, contará com o nosso e com o dos sportinguistas de todas as horas.
.
ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!

28 comentários:

Anónimo disse...

caro peyroteo voce devia de ter um pouco de vergonha naquilo que diz...está a dizer o que? que a culpa é dos adeptos por o clube estar como está? o clube sempre esteve assim desde que paulo bento está no comando...abra os olhos, e olhe para o sporting...voce defende este sporting? digo-lhe uma coisa, se voce defende esta amostra de futebol voce é o maior anti-sportinguista que por aqui anda neste blog...voce nao sabe o que é ser leao, voce nao sabe sequer o que é ter coraçao de leao...escreva uma coisa que lhe vou dizer, esperemos pelos confrontos entre o sporting e porto e benfica, e depois sim pode ser que ai voce veja os varelas que andam nesses dois clubes, e pode ser que veja os angulos e os caicedos que andam no seu...e ja nao quero falar do paulo bento senao tava aqui a escrever ate amanha de manha

Anónimo disse...

Eu sai de lá rouco...e não foi a assobiar ou apupar...!!!

Sporting Sempre...!!!

Mas já começo a estar velho para tanto nervoso miudinho...!!!

Leão do Oeste

Anónimo disse...

Que o Peyroteo não se iluda! Estes AZIADOS arranjarão sempre um pretexto para dizerem mal de tudo o que a equipa de futebol conseguir enquanto lá estiver o PB.Eles "pegaram-lhe de ponta" e mesmo que um dia, que espero seja próximo, a equipa consiga juntar as vitórias às boas exibições, eles continuarão a vomitar sempre o ódio que os impede de respirar.

O que está à acontecer actualmente com esta direcção do Clube, faz-me lembrar o que se passou durante anos com o Pinto da Costa.Até aos finais da década de 80 do século passado, ele foi contestado e acusado de tudo por uma franja que tinha como ambição o poder dentro do clube.Entretanto, as vitórias foram chegando(algumas delas da maneira que se sabe hoje), mas os contestatários, esses, foram desaparecendo (alguns) e outros diluiram-se na massa adepta anónima.Ainda houve outros que a pouco e pouco se "chegaram ao rego", como foi o caso do último que dá pelo nome de Fernando Gomes(jogador), que passou a fazer parte dos quadros do futebol como olheiro.

Espera-se que também no Sporting tudo melhor, que a situação financeira se equilibre e a pouco e pouco a equipa seja reforçada com inteligência de maneira a que se ganhe o título de campeão.Logo que isso aconteça, as nuvens irão desaparecer e com elas as "aves agoirentas" que só têm aparecido para dizer mal de tudo, só porque (é a minha convicção) não está no comando do Clube quem elas mais gostavam.

degas disse...

Que as coisas estão mal sabemos nós ó anónimo das 22.51m.

E é por isso que não devemos puxar pelo clube?

Estamos com birrinhas com o Paulo Bento?

(São estes adeptos que me irritam, como o JEB não lhes faz a vontade então nenhum dirigente vale nada e não só não puxam pelo Sporting, como ainda estão no café a dizer mal da Instituição:
Sportinguistas???...Eu sou outro tipo de Sportinguista e o meu coração TAMBÉM é de Leão!!)

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. (por alguma razão a glória está no fim)

Força JEB,
Força Paulo Bento.


SL

LEÃO DA ESTRELA disse...

Agradeço a publicidade ao blog LEÃO DA ESTRELA. E informo que linkei o MAIS SPORTING no grupo de blogues leoninos. Mais uma vez, muito obrigado por ter promovido o meu blog. Saudações Leoninas! VIVA O SPORTING!

Peyroteo disse...

Caro Leão da Estrela,

O que referi no Mais Sporting tem apenas a ver com o facto de não esperar que começasse também a atacar tudo o que mexe no nosso clube.

Permite-me que lhe faça uma pergunta - No dia de ontem, após destilar todo esse ódio o seu cabelo também encaracolou?

VIVA O SPORTING!

degas disse...

Não considero os comentários do Leão da Estrela comparáveis com o teor daqueles que são vomitados pelo "Cangalheiro-de-Domingo-à noite" contra o seu odiado Paulo Bento.

SL

Anónimo disse...

caro degas mas eu alguma vez lhe disse que nao puxava pelo clube mesmo que as coisas estejam como estao? nao pois nao?

apenas defendo um novo caminho, ou nao me diga que tem esperança de ser campeao esta epoca? e dentro do sporting so ha uma pessoa com birrinhas e teimosices...e acho que nao preciso referir o nome...
e ja agora, se esteve ontem no estadio como eu estive, garanto-lhe que as pessoas que tavam ontem em redor de mim, nao houve uma unica pessoa que defendesse paulo bento, nao houve uma unica pessoa que defendesse o caminho que estamos a percorrer neste momento...

mas tambem nao foi por isso (tal como eu) que deixamos de apoiar o sporting...mas que isto nao é o sporting, lá isso nao é...

Anónimo disse...

Eu volto ao assunto que para muitos sportinguistas (uns mais outros menos...) é o assunto do dia...: o mau momento do Sporting...!

Sendo eu possivelmente muito mais velho do que a maioria dos que por aqui andam (66 e mais uns mesitos...!!), ainda me lembro de muitos momentos de glória passada do nosso Sporting...!!!

Depois uma longa travessia no deserto (18 anos é mesmo muito tempo...!!) e mais umas alegrias... não tantas como as que desejava, mas mesmo assim...o sabor de ser novamente campeão...!!

Nos meus tempos de menino, não se ouviam tantos os detractores como agora...mas não se era menos sportinguista...!!!

Umas coisas eu aprendi desde menino...: não se deve dar passos maiores do que a amplitude dos fundilhos, porque se pode ficar com...o cu à mostra...!!
E não se pode contar com o ovo ...no dito da galinha...!!!
E isto a propósito de a Administração do Sporting, não fazer a vontade a alguns que achavam que se os outros gastam, nós não podemos ficar atrás...devemos gastar ainda mais...!!!
Eu não penso assim, o que acho é que não tendo possibilidade para comer marísco...me tenho de contentar com umas sopas de pão e um ovo escalfado...para amanhã ou noutro dia, poder colocar sobre a mesa umas iguarias que talvez (talvez ...)me alegram mais a vista...e possivelmente me possam fazer correr para a casa de banho com as calças na mão...!!!
Na verdade, quem garante que gastando muito...se tem a certeza do retorno...?
Já várias vezes tem sido ventilado nos diversos espaços internéticos verdes, a lembrança daquela equipa de sonho onde pontificavam entre outros o enorme Balakov, era a melhor equipa existente ao tempo em Portugal e os campeonatos eram para o Porto e outras benesses para o Benfica...nós vá lá...conseguimos se não estou em erro...levar para Alvalade uma Paça de Portugal, creio que contra o Marítimo...

Estou certo que muitos dos contestários são apoiantes da outra lista derrotada, alguns julgo mesmo, interiormente batem palmas a cada problema que nos possa ir aparecendo...
Acredito também qie haja sportingiuistas que convictamente estão contra, pensando que isso será o melhor porque o que querem é mudar...
Mas mudar, por mudar...não leva normalmente a lado nenhum...!!!

Já o tenho dito...: o PB não é o melhor treinador do mundo, mas talvez seja o único que aceita dar o peito às balas...e treinar uma equipa com as limitações que a nossa tem...

Uma equipa construida na maioria por "meninos que ainda estão a crescer"...
Vamos dar-lhe tempo...e estou certo, que ainda nos darão muitas alegrias...

Sporting Sempre

Leão do Oeste

Anónimo disse...

O que me deixa de facto perplexo é a atitude do "Peyroteo", com que então devemos calar e ver desmoronar anos de história??
Só tu é que és o dono da verdade??
de facto deixa-me triste ver os jogadores do Sporting serem assobiados, mas pior do que isso é ver Polgas, Abeis, Pedros Silvas e afins (desculpem não continuar mas não teria tempo para o fazer pois teria de ir buscar os últimos 10 anos de nulidades que temos contratado) a continuarem a jogar pelo meu Clube.
Ter um senhor que antes de uma final de uma competição Europeia, EM CASA, exige prémios adicionais e depois ainda lhe dão o cargo de Director Desportivo diz tudo das nossas direcções...

Henrique "Gafa" Nunes disse...

este anonimo das 13:46 sabe o que diz!
so tenho pena q os sportinguistas nao sejam todos como ele!
SL

Peyroteo disse...

Tenho todo o gosto em voltar a explicar:

- não defendo tudo o que se faz no Sporting (exemplo - http://maissporting.blogspot.com/2009/09/tiago-pinto.html)
- não percebo como é que, poucas horas antes de um jogo, se escreve 3 posts a crticar tudo e todos
- naquela altura só me apetecia que o jogo começasse para começar a apoiar a equipa

Desculpem-me por pensar assim! Mas penso pela minha cabeça e vivo assim o meu Sporting Clube de Portugal!

SL

Anónimo disse...

Eu aposto que para o leao da estrela o j.mourinho é o melhor treinador do mundo!!!! Nunca devia ter visto o futebol praticado pelo Chelsea e pelo Inter, se aquilo e futebol espectaculo entao o nosso e do outro mundo!!!
Uma equpa de futebol 1º ganha os jogos e depois se puder e que se preocupa em jogar bonito.
O Sporting do Peseiro jogava bonito,mas o que é que ganhou? Nada!!! Sempre conheci o Peseiro como o treinador do quase!!!!

Gonçalo disse...

Concordo com tudo, especialmente pelo último parágrafo. Por isso criei recentemente um blogue que preconiza isso mesmo: união e construtividade dos sportinguistas de todos os tempos.
A ver em:

http://sportingunido.blogspot.com

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Boas tardes...
Axo que falhou num coisa Caro Peyroteo!!
Tar a enfetizar esses blog´s na sua cega perseguição a tudo e a todos é de facto dar demasiada atenção...deixe voar a(s) ave(s) de rapina talvez o Matias dispare um tiro de bom Angulo e ela Caicedo!!

Miguel,
S.L

Angelo disse...

Para o pessoal que anda todo revoltado com o Sporting, Paulo Bento e os seus jogadores... Ao lançarem a crítica, deixem aqui a solução. Se quiserem mandar embora o Abel, Polga, etc... Digam quem podem eles ir buscar, a custo zeo. Se não querem o PB, digam que outro treinador poderia tomar o seu lugar. E porque é que acham que iria ter melhores resultados que o PB com esta equipa.

Isto de só estarmos contentes quando somos os melhores, não é ser-se verdadeiramente sportinguista. Tal como devemos aceitar a nossa família, apesar de não ser escolhida por nós, devemos aceitar o nosso Sporting e apoiá-lo. Acabaram-se as inscrições, não há dinheiro e PB tem que contar com os jogadores que tem. Chega de falar mal deles. Vamos apoiar e tentar o melhor.

Francisco Castro e Sousa disse...

Mas o que é isso de apoiar, alguem me explica ?? É ser socio? É comprar a gamebox, é ir aos jogos, é gritar pelo Sporting?? Eu já faço isso tudo!!!! Mas não gosto da merda de futebol que a equipa joga!!!
Abram os olhos até o braga treinado pelo paciencia joga mais!!!

Peyroteo disse...

Caro Francisco,

Eu também sou sócio, também tenho as 3 gamebox (futebol, futsal e andebol), vou aos jogos e grito pelo Sporting. E também não gosto nada do futebol que a nossa equipa joga.

Mas ontem à tarde apetecia-me era ir para o estádio em vez de estar a escrever sobre o Varela, sobre o Stoi e sobre os penteados do Caicedo.

Não se esqueça que, no ano passado, o Braga do Exterminador Implacável jogava o melhor futebol mas ficou atrás do Nacional do Manuel Machado.

Abraço e SL

Francisco Castro e Sousa disse...

Não vê naquele conjunto de jogadores potencial para mais ? Para apresentar mais qualidade, melhor futebol, capacidade de formarem uma equipa de futebol?
Acha que o PB tem capacidade para desempenhar essa tarefa ? Recordo-lhe que o PB está há 44 meses no cargo.

Sporting até morrer disse...

Boas,

Tal como a maioria de vocês, ontem também lá estive a apoiar do primeiro ao último minuto.

Apoio total sim, mas tal não invalida que devamos exigir mais a PB e aos seus jogadores.

O discurso do entrar em campo a ganhar não pode ser apenas para os jornais e televisão ao Sábado, e depois ao Domingo entra-se em campo a dar os habituais 45 minutos de avanço.

Não se pode chegar ao golo, ver um jogador expulso no adversário, e o que é que se faz logo? Tira-se um jogador do ataque e coloca-se um defesa. Contra 10 e em Alvalade?

Por estas razões devemos pedir a PB mais!

SL

Angelo disse...

Francisco, apoiar pode começar por simplesmente deixar a negatividade de lado. Já se viu que a equipa psoquica e animicamente não está bem. Neste momento, falar mal dos jogadores, equipa e treinador não faz nada para melhorar, muito pelo contrário.

Não estou a dizer que temos que engolir tudo o que nos dêem a comer, mas neste momento não se pode comprar mais jogadores, temos que contar com os que temos. Até abrir o mercado, temos muitos jogos pelo meio, por iso não vamos dificultar as coisas com este espírito negativo que se está a construír à volta da equipa. Para gáudio dos anti-sportinguistas e afins!

Francisco Castro e Sousa disse...

Angelo, mas eu não quero comprar mais, eu quero comprar melhor! Mas a questão central não está nos jogadores, mas em quem os treina há 44 meses e é incapaz de retirar deles o melhor rendimento possivel!

Leao de Viseu disse...

Será que voçês ainda não perceberam que esta equipa tem todas as condiçoes para jogar muito mais do que está a fazer neste momento??? A equipa vai fazer uma época em crescendo ao contrário de algumas equipas que estao em setembro nos limites e em janeiro vao dar o berro!!! Eu ficava preocupado se a equipa ja estivesse neste momento no auge e depois nao tivesse margem de proguessão o que não é o caso.O Porto de J .Mourinho começou a época muito mal jogando 1 péssimo futebol e com o apoio do seu publico lá ia ganhando 1-0,2-1 começou a ganhar confiança e ganhou taça uefa e foi por ali acima,por isso temos que ajudar quando as coisas nao estão a sair com confiança.
Força Paulo Bento.

Francisco Castro e Sousa disse...

44 meses!!!

degas disse...

Meus amigos,

Acreditem nesta equipa e neste treinador, desde logo porque apesar dos 44 meses Paulo Bento é sério e competente e não vende "banha da cobra".
O desespero é fútil.
Ainda não perdemos nada.

SL

Sérgio P. disse...

Participo neste blog pela 1ª vez, sinal que o considero.
Parabéns ao Peyroteo pelo Blog.

Após ler algumas opiniões, vejo alguns exageros. Uns por estarem contra este SCP, outros por defenderem-no irracionalmente.

Não está aqui em causa o amor pelo clube, presumo que todos nós o tenhamos e queiramos o melhor.
Por isso não acho que faça sentido acusar os que estão contra de não amarem o clube da forma que amam os defensores.
São opiniões e todas têm legitimidade. E não são mais Sportinguistas os que defendem dos que atacam. Nem vice-versa.

Estão em causa varios factos e circunstâncias.

Sou um defensor absoluto de JEB.
Já fui também de Paulo Bento. Hoje em dia deixei de o ser, mais precisamente desde a época passada.
Deixei de o ser, e vou ser mto directo, pois acho que o nosso treinador ainda não passou de um aprendiz, passados 4 anos.

Deixei de o ser, pois vejo que ao final de 45 meses, continua sem saber potenciar as qualidades da equipa.
Continua sem melhorar e evoluir o fio de jogo da equipa. Continua a base do chutão para frente e fé em Deus.
Não pode ser.

Deixo aqui o que penso de Bento:

Acho-o um homem de coragem, frontal, honesto e disciplinador. Um homem de respeito.
Porém, não apresenta consistência em todas as suas qualidades.

A equipa ao final de 4 anos apresenta falhas inadmissíveis. Não sabe quem é o melhor para marcar penaltys. Coloca os protegidos.
Não sabe aproveitar as potencialidades dum jogador como Matias, claramente sub-aproveitado. Exímio marcador de bolas paradas, raramente tem oportunidade.
Não se vê um canto bem marcado, um lance estudado, um jogo consistente 90 min.
Apostas em jogadores que claramente ofendem o legado Sportinguista, como P.Silva, Abel, Postiga, A.Marques.
Recorre sempre a mesma táctica, seja o Bayern Munique, seja o Paços de Ferreira. Zero de dinâmica e conhecimento táctico.
Raramente aborda bem os jogos. Total desconhecimento do adversário e uso e abuso da sobranceria sobre os mesmos. Não se pode jogar contra Barcelonas e Muniques da mm fora que joga com um Paços. É necessário estudar adversários e conhecer nem os seus perigos.
O SCP enfrenta equipas de topo sem saber minimamente o que fazer, quem cria perigo ou as suas fragilidades.
Entre outras limitações impróprias para um clube como o SCP.

Aceitei a opção Bento durante 3 epocas. Como solução de recurso, como homem da casa, como bom profissional.
Ao fim dessas 3 épocas assistimos a uma evolução nula e o SCP não pode andar nos recursos durante uma década.

Neste momento não faz sentido a aposta em Bento e continuarem com apostas modestas e de recurso.

JEB teve oportunidade de alterar isto e veio dizer Forever a Bento. E vai pagar caro por isso.
Neste momento o SCP está refém de Bento/Barbosa, por mto que não queiramos admitir. E isso é inaceitável.

Agora, peço que não me chamem doente, anti-sportinguista ou outras coisas por ter esta posição.
Amo o SCP cada vez mais e custa-me ver o SCP actual.
O meu SCP não era este.
Era um SCP de grandes campeões. Um SCP de C.Lopes, Mamede, M.Fernandes, Jordões, Oliveiras, Silas, Balakovs, Schmeichel, A.Cruz, Luisinhos, entre dezenas de grandes campeões.
Não um SCP de modestos recursos, modesta equipa e modesta ambição.
Não um SCP sem modalidades competitivas, sem Hoquei, sem Basket, sem pavilhão, sem equipa e sem treinador, sem estádios cheios e mto me dói a alma assistir a um “gatinho” em vez do velho Leão.

Saudações Leoninas a todos!!!
PS: Ainda nada está perdido.

degas disse...

Sérgio P.,

Obrigado pela LUCIDEZ.

(Eu por acaso acho que Paulo Bento ainda pode trazer glória, mas respeito as tuas palavras: temos que manter o equilibrio entre o "coração" e a "razão")

SL

Rui Pereira disse...

Boas,
Não venho atacar nem defender PB, venho perguntar se alguem fez melhor durante o jejum de 17 epocas, Venho também constactar que a alma Leonina se perde nas gerações mais novas, com o estadio antigo não caiu so as pedras como disse e bem Andorinho, Subscrevo Sergio P ,mas também o faço com discordia ao Leao de Viseu pois o fcporto tinha e tem estrutura de muitos anos a saborear titulos, o que o SCP não tem neste momento, se PB não sai, então contratem um psicologo pra equipa e também um bom nutricionista e preparador fisico, tragam a mistica com Sá Pinto ou Oceano em vez de Barbosa, Façam um pavilhao digno dos pergaminhos eclecticos do Grande Sporting.Tragam de novo a Alma aquele estadio vazio de esperança nesta equipa,os que la forem que vão para apoiar e não assobiar, vamos acreditar que isto é possivel com uniao de todos!!!Saudaçôes Leoninas, Sporting First!!!