quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Hertha BSC Berlin 1 - 0 Sporting (fase de grupos da Liga Europa)


Num jogo que, do ponto de vista do Sporting, servia apenas para cumprir calendário e acumular alguns milhares de euros na fase de grupos da Liga Europa, o Sporting deslocou-se a Berlim e foi derrotado pelo Hertha por 1-0.

Algumas considerações sobre o jogo:
  • O Sporting, não sendo brilhante, jogou melhor que o adversário e o resultado é injusto
  • As duas equipas dispõem, de facto, de jogadores com características distintas e, ao contrário do relvado de Alvalade, a qualidade do terreno de jogo (que suporta regularmente temperaturas negativas e por vezes neve) permitiu que o Sporting praticasse uma melhor circulação de bola e se superiorizasse ao Hertha durante grande parte do encontro
  • A defesa do Sporting é, definitivamente, fraca - por vezes falta altura, por vezes falta velocidade, por vezes falta altura e velocidade e falta quase sempre classe
  • Bom jogo de Rui Patrício e boa atitude de Carlos Saleiro
  • Falta sempre qualquer coisa no futebol do Sporting - último passe, má finalização, muitos passes errados, o relvado nem sempre ajuda, há sempre alguém a jogar mal, há sempre alguém que não tem a melhor atitude, …
Até quando?

13 comentários:

Anónimo disse...

Sera uma oportunidade para os jogadores darem uma resposta positiva e aproveitarem as oportunidades que o treinador lhes da.
Que tragam uma vitoria e dignifiquem a camisola do SPORTING CLUBE PORTUGAL.

Angelo disse...

Incrível. Parece que o Sporting joga mal de propósito.

E já a perder, até ao final do jogo, Saleiro continou completamente sozinho na frente, a equipa não pressionava ninguém à frente, não subia para acompanhar as jogadas de ataque e contra-ataque.

Vukcevic terá de aprender a jogar pra a equipa, senão rua com ele.

Adrien ainda falha muitos passes, or porque entrega mal, ora porque facilita.

Abel entrou e a defesa começou a tremer. Já nem sei quem é o pior lateral direito.

E continua a desacerto total nos lances de bola parada. Afinal Carvalhal está a fazer o quê?! Os erros de sempre continuam a acontecer. A sua tática é uma porcaria, para a equipa que tem.

Mas acima de tudo, o treinador nem é o grande culpado... São os jogadores que pura e simplesmente não jogam patavina. O que pode o treinador fazer se os jogadores falham recepções de bola, fazem passes errados, não correm/pressionam o suficiente?

Sporting até morrer disse...

Mais um resultado á imagem deste plantel: FRACO

Exige-se que JEB abra os cordões á bolsa e contrate aquilo que está em falta:
- Defesa central alto
- Defesa direito
- Defesa esquerdo
- Médio defensivo de qualidade
- Médio esquerdo
- Avançado

Não me tragam mais números 10 e jogadores brinca na areia para o meio campo.

Não me tragam Mexeres e Zenadines, Caicedos, Angulos, Saleiros, Andrés Marques e mesmo Matias Fernandez que começa a parecer também não ser assim tão boa como nós pensávamos.

Abram os olhos senhores dirigentes e falem com quem percebe de futebol. Não comprem pelo youtube ou a agentes de jogadores que só nos têm vendido merda de jogadores.

SL

Tiagot disse...

Não tive oportunidade de ver o jogo, mas pelo resultado e pelas opiniões que tenho visto foi mais do mesmo.
A decadência está a apoderar-se do nosso clube e os jogadores não se esforçam para virar a face dos acontecimentos.
Neste momento não vislumbro um jogador à Sporting no plantel e rezo para que em Janeiro venha alguém que dignifique a nossa camisola.

Um abraço

Anónimo disse...

Bem!! Soube agora mesmo que o muriqui assinou pelo atlético de mineiro!!! por isso temos que procurar melhor e trazer jogadores decentes!! um treinador não faz milagres ainda por cima com um banco onde as escolhas tem k ser as mesmas enfim... o treinador na tem culpa...

Mas SEMPRE VIVA O SPORTING
André

Anónimo disse...

Nem comento...haja coragem para encostar as vedetas da equipa...assim sendo prefiro jogar só com pernas de pau!!

Anónimo disse...

Não vamos a lado nenhum com um avançado lá na frente.
Jogamos cerca de 80 minutos com um avançado.
Desta forma serenos a equipa dos Empatas ás vezes,porque a jogar neste modelo serão muinto mais as derrotas do que os empates
A destribuição dos jogadores em campo tem sido a causa dos maus resultados e quem teima neste tipo de jogo não pode ter nome de treinador e muinto menos ser treinador do SCP
É preçiso treinadore arrujado e não treinador MEDROSO
Quanto é que $ o SCP não ganhou?
Uns milhares de Euros não são para desprezar quando ainda por cima temos crise monetária

Anónimo disse...

ate quando??? eu digo ate quando.. ate o otario do presidente que enganou 90% dos sportinguistas la continuar.... dele so tem saido merda.... peço desculpa mas com boas maneiras ja nao vamos la.... é preciso por esta gente em sentido... com o sporting ninguem brinca nem muito menos destroi!!! que é o que este palhaço anda a fazer... qualquer lampiao que la tivesse nao fazia melhor... para arruinar o nosso clube...

Anónimo disse...

Sportinguistas, a direcção tem de assumir que esta época está perdida!... nem nas outras competições temos hipoteses a jogar assim!

Por isso revolução no plantel já!

Lista de Dispensas:
Abel
Pedro Silva
Grimi
André Marques
Pereirinha
Adrian Silva
Ricardo Batista
Carlos Saleiro
... e por enquanto são só estes!

Entradas: (sem pedir muito...)
Ruben Micael (Nacional)
Targino (Guimaraes)
Roberto (Guimaraes)
Alan (Braga)
João Mau Feitio Pereira (Braga)
Alonso (Maritimo)

Tactica
4x2x3x1 (Com extremos Alan/TarginoxIzmailov)

4x3x3 (Com 2 AV a descair nas alas)
(Vuk AVE + Liedson AV + Yanick AVD)
_____________
sócio 78.906

Low Rider disse...

Tirando o Ruben Micael acho que nenhum dos outros tem qualidade para a equipa titular Sporting. Temos de ser mais exigentes!

Depois do jogo de ontem como é que é possível eu ler isto no jornal: «Fiquei contente com a equipa» - Carvalhal

Os jogadores não mostraram vontade nem nenhum sentido de baliza!
Gostei de ver o Saleiro a lutar, nada mais! Ver o Sporting está a tornar-se das experiências mais dolorosas jogo após jogo! É deprimente! Temos de ser exigentes com a equipa e declarações como a do treinador depois do que se passou em campo não ajudam em nada!

Força Sporting! Toca a acordar!!!!!!

O JUBAS disse...

Caros LEÕES

Todos desejamos sempre mais e melhor, mas a crise está aí e quem não têm dinheiro para mandar cantar um cego, têm que ser prudente. A maioria dos jornaleiros não devem ter visto o mesmo jogo que eu, tudo no bota-abaixo. A equipa fez uma 1º parte razoavel, falhando no ultimo passe e a própria finalização que foi uma desgraça.
Depois quem não marca, "obriga" o adversário a ganhar confiança e lá veio a velha tremideira do costume.
As 2 primeiras substituições foram uma lástima o VUK, desaprendeu e o Abel o costume. Reparem que mesmo o Pedro Silva a defender mal, consegue ser melhor que o Abel e é após a entrada deste que sofremos o golo, mais um cruzamento e o ABEL tinha ido à casa de banho.
Porquê não jogarem com 3 Centrais e dois laterais/flanqueadores ?
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

eu tb axu k tres centrais e dois laterais ofensivos funcionariam. senão vejamos... GR- Patricio; DC - Tonel, Carriço e Polga (não há outro); Defesa/Ala esquerdo - Miguel Veloso; Defese/Ala direito - Pereirinha.médios centro - Moutinho e izmailov; Médio ataque - Fernandez; Avançados - Liedson e Vuck; Mas se não correrem tomas fudi... já nem sei o que esperar quando o sporting joga!!!

Sporting até morrer disse...

Mas quem são esses laterais ofensivos?
Devem ser contratações de Janeiro próximo porque neste plantel não há nem um lateral de jeito meus caros...