sábado, 19 de dezembro de 2009

Sporting 20 - 26 FC Porto (Camp. Nacional Andebol - 12ª Jornada)


O Sporting recebeu o FC Porto, na 1ª jornada da 2ª volta do Andebol 1, e foi claramente derrotado por seis golos de diferença.

O resultado final do encontro ajusta-se perfeitamente à diferença actual entre as duas equipas. Como contra factos não há argumentos, foi hoje perfeitamente visível no Pavilhão do Casal Vistoso que o FC Porto é actualmente melhor equipa que o Sporting.

Algumas considerações sobre o jogo:
  • Na sequência dos jogos anteriores, apareceram apenas 2 jogadores a um bom nível e os restantes exibiram-se a um nível sofrível. Neste encontro o destaque pela positiva vai claramente para a excelente exibição de Pedro Portela e para a raça de João Pinto
  • A diferença de rendimento entre os guarda-redes de ambas as equipas (Humberto Gomes e Hugo Laurentino) foi enorme
  • Petric é hoje um jogador com menos potência, com uma menor capacidade de finalização e com muito menos garra
  • Bosko está fisicamente de rastos
  • Mitja Lesjak tem 1/10 do potencial de Bruno Moreira. Esta recente lesão do Bruno foi terrível para ele e para a equipa...
  • A equipa está psicologicamente em baixo, triste e pouco confiante
  • A diferença a nível físico entre as duas equipas foi assustadoramente abissal. Porquê?

4 comentários:

Sportinguista do Norte disse...

Boa explanação do momento actual leonino no que toca ao andebol , gostaria tb de perguntar em 2005/2006 , e 2004/2005 , o SCP foi campeão pela federação ? LIga elite e o porquê de aparecer em diferentes meios que o campeão foi abc e o madeira afinal quem usou as aquinas ? se alguem me conseguir explicar o porque e a razão de tal situação agradeçia ...

SL

Peyroteo disse...

Sportinguista do Norte,

Nessa altura os principais clubes (com a excepção do Sporting) entraram em conflito com a Federação de Andebol e criaram uma Liga não reconhecida por essa mesma federação. Para a federação o que conta é efectivamente o Campeonato de Elite, mas para os esses outros clubes (e todos os seus parciais jornalistas) conta essa tal Liga.

Esses clubes voltaram para a Federação e, hoje em dia, o Andebol 1 é novamente o campeonato da Federação.

Penso que terá sido assim...

SL

Sportinguista do Norte disse...

Caro Peyroteo , tb tinha essa noção mas explicar isso a determinados elementos é que é mais complicado ( curiosamente no site dos corruptos até esta bem explicito ) , mas claro para leigos fiam-se no wikipedia bem cm uma analise que saiu no jornal ojogo referente ao jogo com o SCP com o fcp neste fds , infelizmente a comunicação social e os seus orgãos podiam ser imparciais , mas cm sou Sportinguista desde sempre já estou habituado a essa imparcialidade o que não nos mata torna-nos mais fortes , mas isso são outras historias .

SL

Um Feliz Natal e Um Sporting mais forte no proximo ano a todos os niveis é o meu desejo.

O JUBAS disse...

Não estou feliz por ter previsto isto.
Há várias semanas que venho alertando para a falta de engenho do "menino Paulinho Faria", mais uma vez quando depois de uma 1ª parte com 7 golos de desvantagem e quando o Sporting, faz 3 golos sem resposta arranjou uma penalização de 2m ao banco, sai um jogador de campo e nunca mais houve animo e também alguns flops de jogadores do plantel. Ricardo Dias não anda motivado (porquê), o F. Nunes já foi, o Humberto é de engate e não quer concorrência para o "seu" lugar, e o Petric não é o mesmo.
Que eu saiba não há ordenados em atraso, há condições, então alguma coisa não está a engrenar.