sábado, 12 de dezembro de 2009

Sporting 0 - 1 União Leiria (Liga - 13ª Jornada)


Mais um momento doloroso nesta época...

O Sporting, mesmo tendo efectuado uma exibição menos conseguida, perdeu de forma injusta na recepção ao União de Leiria em jogo a contar para 13ª jornada da Liga. Com efeito, após uma primeira parte com uma exibição claramente medíocre (em que Matías Fernández mostrou que não possui a arte de ganhar grandes penalidades como Fucile ou Aimar) e em que o União de Leiria conseguiu a proeza de em 2 ou 3 ataques marcar um golo (com o auxílio precioso de Rui Patrício), as várias oportunidades de golo que a equipa soube construir na segunda metade do encontro, fruto de uma presença constante perto da baliza leiriense, justificavam claramente um outro resultado. No entanto, ao contrário do Sporting, também é verdade que o União de Leiria foi extremamente pragmático e eficaz pois, nos 3 ou 4 ataques que fez durante todo o jogo, marcou um golo e viu um outro ser indevidamente anulado (no único ataque da segunda parte).

Por fim, justifica-se mais uma vez realçar que existem alguns jogadores na equipa que, definitivamente, não têm experiência/condições/classe/nível para jogar num clube com as ambições do Sporting. E neste contexto, a solução não poderá passar por incluir, no imediato, ainda mais jovens jogadores (oriundos da formação) no plantel às ordens de Carlos Carvalhal...

Relativamente à Liga, e tristemente o dizemos no final apenas da 13ª jornada, o objectivo passa por terminar de forma digna este campeonato...

9 comentários:

Ricardo disse...

O sporting neste momento para mim é a equipa mais mediocre que vejo a jogar na liga sagres! O que é isto?! perder em casa com o leiria?! com esta mentalidade nao vamos a lado nenhum! Os jogadores que neste momento estao no plantel nao valem NADA. Despediram o Paulo bento que neste momento se deve estar a rir todo destes resultados! A culpa nao é d~e treinador nenhum a culpa é dos jogadores que nao têm mentalidade para jogarem num grande! E tambem falta lá um presidente em condiçoes como o Pinto da costa que poem ali disciplina naquele plantel, agora o JEB a fazer aquelas figuras ridiculas como vi num video no youtube... por favor ate parece que andam a gozar é com os adeptos e os socio! Neste momento só o nome Sporting é que é GRANDE agora a estrutura é ZERO...

Saudações leoninas

Anónimo disse...

Por ventura já deve haver muinta gente como eu
O SCP para mim esta época acabou
Vou passar a torcer pelo FCP,só faço um interregno quando o SCP jogar com o fcp
E espero que o FCP seja campeão porque é o unico clube que merece
O José Eduardo Betencôr Negra que se dedique á pesca,este sr. não percebe nada de gerir um clube
É gente como este sr. que estão a levar o SCP para os fundos,se não é pesso desculpa ou então sou cegueta que não vi a contratação de mediucres Caicedo e Angulo e é o mesmo sr. que fes a asneira a mandalos de volta,pelo menos o J.E.B. devia pedir desculpas aos sóçios pelo Dinheiro que gastou com a trampa que contatou

Low Rider disse...

Se há muito gente do Sporting que vai torcer pelo FCP ou parecido então espero que vão e não voltem porque desses não precisamos. É precisamente nestes momentos que é difícil ser do Sporting! E são estes momentos que distinguem os adeptos. Se estou triste e revoltado? Claro que estou! Mas se for apenas para dizer que sou do Sporting quando ganhamos, então não vale a pena!

Quanto ao jogo de hoje: para mim foi uma desilusão o que o Carvalhal fez. Começou a jogar à defesa e ainda mais à defesa jogou na segunda parte. Isto não se admite num jogo em casa com o Leiria. É desesperante ver que se demorou 80 minutos a pôr uma bola no desgraçado do Liedson! Sempre que a bola vai para ele há perigo! Falta qualidade mas acima de tudo falta sentido de baliza e objectividade!

Força Sporting!

Sporting até morrer disse...

Hoje desloquei-me a Alvalade convencido que iria ver pela primeira vez futebol de qualidade.

O 11 que Carvalhal colocou em campo, é a meu ver o melhor dentro das escolhas que existem dentro do plantel...enganei-me redondamente.

Pela primeira vez desde que me lembro de ir a Alvalade, saí do estádio aos 80 minutos.
Não consigo mais ver esta equipa a jogar...é simplesmente indiscritível o que sinto quando vejo jogadores como Abel, Caneira, Veloso ou Matias jogarem como jogaram hoje.
A equipa joga a passo, não acerta um passe ou cruzamento, marcam cantos e livres sempre mal e sem criar perigo.

Numa palavra, VERGONHOSO!

P.S. Vir aqui defender PB, e dizer que não tem culpa do que se passa actualmente no Sporting é simplesmnete hilariante.
PB, JEB e Barbosa são os úncios responsáveis deste pesadelo que actualmente acontece em Alvalade.
VERGONHOSO!

Ricardo disse...

Eu acho uma graça a este presidente!
Na situaçao que estamos que devia estar ao lado da equipa e a ver o jogo, e devia principalmente ir ao balneario falar com os jogadores ao intervalo, mas nao, foi para os EUA gastar o dinheiro do sporting! Eu acho que sim continuem... metam para o bolso!E volto a repetir uma coisa precisamos de um Pinto da Costa Sportinguista! Que ao menos "rouba" para o clube onde está e é por isso que o porto esta no lugar que esta! Mais uma coisa nao é a dizer estas coisas que vou deixar de ser sportinguista! NASCI SPORTINGUISTA E VOU MORRER SPORTINGUISTA!E sofro muito em ver o Sporting assim...

Domingos disse...

Anónimo das 19:55: não precisas de voltar... Não sei porquê, mas deves der daqueles que vai para o youtube dizer "até morrer, Sporting allez" e é nestas alturas que se vê quem é de facto sportinguista!

O jogo foi uma tristeza, não houve ninguém que jogasse realmente bem. Mas acho que se houvesse penalti sobre o Matias, o jogo tinha sido diferente. A ver se agora em Janeiro vêm jogadores com raça e espírito vencedor.

Agora é que devemos dizer: Até morrer, Sporting allez!!

Biskas disse...

Pela primeira vez comento neste blog, apesar de o ler por diversas vezes..

Não venho dizer nada que não esteja a vista de todos.

Não temos laterais com minimo de qualidade! Abel é esforçado mas muito fraco, muito trapalhao, Caneira por muito boa vontade que tenha não é nem nunca será lateral!

Veloso pode ser um jogador fantastico, mas alguem que tem medo de cabecear uma bola, deixa muito a desejar!

Rui PAtricio pode ser um bom guarda redes, mas esta mais que na hora de dar uma oportunidade ao Stoj.

E acima de tudo falta espirito de garra ao jogadores.

Até o Moutinho está a perder combatividade.

Mas apesar de de tudo sempre Sporting!!

Quem não apoia o Sporting nestes momentos não é Sportinguista!!!

Anónimo disse...

Eu não sou dos que mudo...!!!

"Já nasci com este defeito" de ser sportinguista...sofro mas não desisto...!!!

Foi triste, mesmo muito triste a maneira como o Sporting (não) jogou...mas mesmo assim...
Tenho muita pena de não poder ter lá estado a apoiá-los...!!!

Sporting Sempre...e para sempre...!!!

Leão do Oeste

Jose disse...

O que se passa é que apesar de desde o inicio da época nós sabermos que isto ia acontecer, ontem(sábado) todos os Sportinguistas nem nas piores previsões pensaríamos em perder o jogo frente ao Leiria. O Sporting mostrou muito pouco, e na minha opinião é não haver no plantel alternativas de qualidade para os que entraram no onze inicial, apesar de por exemplo o Pereirinha que joga a lateral na selecção não o faça no Sporting. Reparei que Izmailov não está em forma, alternativa?O Veloso, não serve para médio de luta, alternativa?Até há, o Adrien, e coragem para o tirar?O Caneira não ataca e defende mal,alternativa?Matias não faz um jogo de qualidade constante, alternativa?
Eu acho que o Sporting pode ter aqui uma oportunidade, a de preparar já a próxima época, porque esta apenas lhe resta cumprir calendário e terminar numa posição digna. Apostar forte na Taça da Liga e na Taça de Portugal.
Para já se se confirmar a saída de Pedro Silva é a grande "contratação" da época, mas mais uma vez alguém vai encher os bolsos com a indemnização porque ninguém lhe pega, o Bosingwa bem tinha razão que ele não passava de um jogadorzeco.Eu jogo numa equipa de Distrital, e nem sei se ele teria lugar no plantel.

Saudações Leoninas

Viva ao Sporting

José