domingo, 6 de dezembro de 2009

Xico Andebol 32 - 29 Sporting (Camp. Nacional Andebol - 10ª Jornada)


O Sporting deslocou-se a Guimarães, para defrontar o Xico Andebol em jogo referente à 10ª jornada do Andebol 1, e foi derrotado de forma justa por um equipa com menos condições e menos horas de treino mas que, de forma inexplicável, demonstrou muito mais garra e muito mais humildade.

Por outro lado, o treinador do Sporting Paulo Faria, ao verificar a falta de agressividade que a equipa demonstrava no processo defensivo perante o ponto forte da equipa adversária (os remates de 1ª linha dos dois melhores jogadores do Xico Andebol), deveria, muito mais cedo no jogo, ter ordenado duas marcações individuais aos irmãos Rui e Nuno Silva.

Assim não…

14 comentários:

Tiagomfc disse...

má segunda parte ditou a nossa derrota.
parabens xico que esteve muito bem e acabou por merecer a vitoria.
O proximo jogo é para ganhar.
Força Sporting!

O JUBAS disse...

Mais uma extraordinária exibição de Humberto Gomes. Depois vêm com entrevistas para os jornais a reclamar a Selecção Nacional.

Anónimo disse...

isto sinceramente ja me esta a fartar... falta de atitude... valha nos nosso senhor jesus cristo... mas o que é isto??
podiamos ter ido para o intervalo com vantagem de 5 golos e em vez disso fomos de forma displicente so a ganhar por 3...
na segunda parte nunca aproveitamos a inferioridade numerica do adversário... erros defensivos... e nao fosse a eficacia do joao pinto nos livres 7 metros nem quero pensar.... perdemos contra uma equipa de putos.... e nos somos uma equipa PROFISSIONAL!!!!

degas disse...

jogo muito fraquinho a defender.
Aliás, é uma vergonha uma equipa que luta para ser campeã defender como uma equipa de iniciados.

SL

Leãozinho disse...

E agora, mesmo ganhando ao Aguas Santas na próxima jornada estamos a rezar para que o Xico Andebol não ganhe nos Açores para irmos á SuperTaça que dá apuramente europeu, pois acabamos a 1ª volta abaixo do 6º lugar.
LINDO, para uma equipa onde o Humberto+FNunes+Ricardo e agora junta-se o Petric e podem ir dar uma volta ou então acontece ao Paulo Faria o memo que o Paulo Bento....

Anónimo disse...

Então...que é lá isso...???

Leão do Oeste

Anónimo disse...

Passar as culpas para os jogadores não é uma boa atitute!
O treinador deve assumir tudo, até a falta de atitude dos jogadores... pois ela só acontece porque o treunador permite.

AC

Sporting até morrer disse...

De candidatos ao título só têm mesmo o nome.
Os dois últimos jogos fora foram simplesmente uma vergonha e o 6º lugar que ocupam na classificação é inteiramente merecido pela falta de maturidade e de profissionalismo.
Que grande decepção este andebol...

Mikos disse...

Mas que merda é esta?
Uma equipa de luxo, a perder jogos assim???

Não há paciência, as camisolas não ganham jogos!

Que miséria!
Assim não!

Anónimo disse...

treinador tem de assumir

Visconde do Lumiar disse...

Uma VERGONHA esta nossa equipa de andebol!!! E ontem, para mim, o principal culpado foi o Paulo Faria, quem eu julgava até ser uma pessoa inteligente...Para quê aquele desconto de tempo à beira do intervalo, quando vencíamos por 4 golos??? Deve ter sído para quebrar o nosso ritmo... Como é possível só se marcar individualmente as duas peças-chave do adversário a 8 minutos do fim??? É de um gajo ir à loucura!!!
E como se não bastasse estarmos a ver o título a ir pelo ralo, ainda estamos dependentes dos 'leões da horta' para ir à Taça da Liga...

Ainda tinha alguma ilusão em relação ao andebol, mas já vi que vai pelo mesmo caminho do futsal. Ambas as equipas não têm personalidade a jogar fora de portas e falta-lhes algo fundamental: ESTOFO de campeão!

E isto tudo dói ainda muito mais a alguém como eu, que não falha um jogo das modalidades e ainda ontem foi apoiar a nossa equipa de pólo aquático, que lidera a 2ª Divisão!

Anónimo disse...

AC,
Tu não pertences ao Mundo do Sporting.. não tens direito a vir aqui escrever. O que tu queres sabemos nós, vai escreber para o blog do teu clube.
O treinador do Sporting assumiu no final do jogo tudo o que tinha a assumir.
Há muita coisa a mudar no andebol do Sporting de facto, a começar por quem manda... QUE NÃO FAZ IDEIA DO QUE ANDA A FAZER!

O JUBAS disse...

O treinador assumiu. O treinador até vêm dizer (hoje no Record) que não há problemas se não for 6º lugar na 1ª volta e não disputar a SuperTaça. Estamos a brincar. O Sporting com o plantel que têm é OBRIGADO A ESTAR NOS 1ªS LUGARES. Não venha o "chico esperto" do Paulo Faria mandar areia para os olhos dos leões. Os jogadores mais velhos (os que jogaram com ele) não estão a render. PORQUÊ ? Ou temos de recorrer à velha guarda dos treinadores verdadeiros sportinguistas ?

O leãozinho disse...

Confirmou-se o pior cenário e o Xico Andebol foi ganhar à HORTA, e agora o meu Sporting vai ver a SUPERTAÇA na bancada do Pavilhão de Portimão.